Unidades de Negócios

Unidades de Negócios

Há 73 anos construindo uma história com sustentabilidade, transparência e ética

Somos líderes mundiais na produção de Extratos Vegetais, Cavacos e Pellets de Acácia Negra. Desenvolvemos produtos voltados para diversos mercados, presentes nos mais variados processos industriais e aplicações do nosso dia a dia: nos calçados, nos automóveis, na alimentação, no papel e na energia renovável que o mundo usa, entre outros.
A empresa busca o equilíbrio entre os recursos que a natureza oferece e a preservação do meio em que vivemos, utilizando matéria-prima de fonte renovável oriundas de florestas plantadas de Acácia Negra, sendo considerado referência mundial em sustentabilidade.
Certificações ambientais e de qualidade vieram comprovar a seriedade do nosso envolvimento e da excelência do que fazemos.

Unidade

Taninos

Em 1948, a Unidade de Taninos da TANAC iniciou a produção de extratos vegetais de acácia negra em Montenegro, Rio Grande do Sul. Sua produção é direcionada à indústria coureira, ao tratamento de águas de abastecimento e de efluentes industriais, além de condicionadores de lama para perfuração de poços de petróleo, adesivos para madeira, entre outras aplicações. Aproximadamente 350 funcionários conduzem as atividades nesta Unidade, instalada em uma área de 8 hectares, às margens do Rio Caí.

  • image
  • image
  • image
  • image

Unidade

Cavacos e Pellets de madeira

Em uma iniciativa de diversificar suas atividades, no ano de 1995 foi criada a Unidade de Cavacos, na cidade de Rio Grande, extremo sul do Brasil, para abastecer a indústria de celulose.

Com uma das mais modernas plantas produtoras de chips do mundo, instalada em uma área de 260 mil m², a unidade de processamento de cavacos de madeira da TANAC investe em aprimoramento tecnológico, buscando ser líder mundial em qualidade, produção e embarque de seus produtos. Com a madeira certificada pelo FSC®, a TANAC garante ao cliente um produto de qualidade e com manejo florestal responsável, desde sua origem. O sucesso das operações nesta Unidade é garantido pela eficiência de 70 colaboradores.

  • image
  • image
  • image
  • image

Unidade

Florestal

A garantia de abastecimento das Unidades de Taninos e de Cavacos começa na Unidade Florestal. Com um manejo florestal responsável, a TANAC possui aproximadamente 25 mil hectares de florestas próprias plantadas. O uso de tecnologias avançadas na produção de mudas, pesquisas de melhoramento genético e convênios com universidade e entidades florestais permitem acompanhar a evolução do setor, gerando um significativo incremento de produtividade e qualidade nas florestas da TANAC.

Para ampliar as possibilidades do desenvolvimento sustentável, a TANAC desenvolve, após o segundo ano de plantio, o Sistema Silvipastoril – Integração Pecuária Floresta, no qual cerca de 4500 cabeças de gado convivem nesse sistema de Integração, trazendo maior controle e cuidado com as áreas, diminuindo os riscos de invasões e caças predatórios e reduzindo a competição de vegetação com a floresta.

Com seu manejo certificado pelo FSC® – Forest Stewardchip Council®, a Unidade Florestal fornece matéria-prima certificada desde sua origem, contando com cerca de 560 funcionários nas atividades de plantio, colheita e pecuária.

O Sistema de Gestão da Qualidade da Unidade Florestal é certificado pela Norma ISO 9001. Fornecer produtos de qualidade com origem certificada é princípio fundamental na condução das atividades nesta unidade.

É com esta consciência que a empresa, diariamente, constrói o futuro das gerações que virão.

  • image
  • image
  • image
  • image