Parceria TANAC/TANAGRO e WWF Brasil

Parceria TANAC/TANAGRO e WWF Brasil

18 de Julho de 2019

Parceria TANAC/TANAGRO e WWF Brasil: Projeto capacita professores em educação ambiental

Oficina de capacitação de professores reuniu 57 pessoas entre professores, monitores e membros do poder público municipal em Cristal (RS) para formação continuada em educação ambiental. O evento aconteceu no dia 4 de junho e é uma das etapas do projeto desenvolvido pela TANAC/TANAGRO em parceria com o WWF-Brasil.

Segundo Rafael Sofia, biólogo da secretaria de meio ambiente de Camaquã, "o evento possibilitou a formação continuada de professores no tema transversal educação ambiental. “Assim, conseguiremos fomentar projetos que visem a sustentabilidade das comunidades dos educandários no meio em que estão inseridos", afirma o biólogo.

Segundo a secretária de educação do município de Cristal, Rosilaine Zenker Ribeiro, "o dia foi muito produtivo e juntamente com os profissionais de educação trouxe novas ideias para antigos problemas relacionados ao meio ambiente e com isso, poder transmitir aos alunos as soluções para estes problemas".

Segundo a monitora e também uma das organizadoras do evento Maria Eduarda Azevedo Soares, "o evento foi muito bom porque mostrou que tudo começa no ambiente escolar e os professores são parte fundamental da difusão de conhecimento ambiental para os alunos, que irão repassar para os familiares e depois para toda a comunidade. Por isso, é importante que os professores participem dos eventos, cursos e oficinas sobre conservação ambiental”, afirma a participante.

 

Fonte: Diogo Versari e WWF Brasil.